quinta-feira, 17 de março de 2011

id visual

oi,
hoje vim falar de id visual, um dos muitos assuntos que tenho guardado aqui, mas nunca crio coragem de escrever.

uma das coisas q me desanima é que muitas noivas já fizeram vários posts sobre esse assunto, explicando muito bem este assunto. E não quero me parecer repetitiva ou pior plagiando o blog de alguém.

mas a verdade é que muito antes de conhecer o termo "id visual" (que conheci quando comecei a procurar coisas pro meu casamento) já me atraía a ideia de criar uma decoração que tivesse uma uniformidade, que é uma das propostas da id, que é nada menos do que você juntar elementos de forma que possa estar criando uma padronização.
Tanto que em 2009, quando minha irmã fez 15 anos, e eu ajudei na organização e decoração da festa (mas, isso eu conto depois) nós fizemos isso. usamos o tema borboletas, que acho que tem tudo haver pra 15 anos, porque borboleta significa mudança, transformação. Aí, colocamos nos convites, nas havaianas, no bolo, e na decoração. (depois eu junto umas fotos e mostro pra vocês)
vejam estes exemplos muito legais de id's:


 Scard

Maria Chiquinha

Data Especial


Então usando esse conceito comecei a procurar alguma empresa que desenvolvesse uma arte bem legal e que tivesse não só a minha cara mas também a do meu noivo. Pesquisei algus fornecedores, mas muitos desenvolvem a arte até de graça, mas se você fechar toda a papelaria com eles. Como naquele momento (set/2010) eu ain da não estava querendo me prender a detalhes e muito menos queria ficar preso a um fornecedor. Achei por bem fechar com uma empresa que desenvolvesse só a arte e daí eu aplico onde quiser.

;então fechei com a Data Especial, e eu simplesmente amava o rabalho deles, cada coisa mais linda que eles colocam no blog/site. E eles me atenderam de pronto, o que eu acho bem legal.
Só que nem tudo foram flores, depois que eu fechei senti meio o interesse diminuir. eles demoravam pra confirmar o pagamento. E o pior senti que não deram muita importancia ao meu casamento, fiquei chateada porque a primeira arte que me enviaram era uma cópia fiel de outra que já tinha no site, so mudaram a cor.
aí fomos conversando, eu fui explicando que não era aquilo que eu queria e ele foram modificando.
eu não me apaixonei logo de cara pela minha id, mas hoje eu gosto muito dela. No final deu tudo certo!
Pra que fique claro, não é que eu não aprove a empresa, mas acho q eu não tive muita sorte. Já ouvi vários comentários muito positivos sobre elas, mas se tivesse que indicaqr, faria ressalvas.
bom vamos a minha arte:
Monograma


e aí o que acharam?
bjos

Um comentário:

  1. Bem legal Rafa!
    As cores do meu casamento tbm são marrom e vermelho..muito lindoo..

    Bjao

    ResponderExcluir